O Projeto

Apresentação

         Programa Faculdade Para Todos é uma proposta a sociedade brasileira

Para o homem integrar-se a si mesmo, a sociedade de forma harmônica e consciente através da educação, esta, como recurso mor para o berço de uma sociedade mais justa e igualitária.
Trata-se como o título sugere, de uma proposta para o desenvolvimento de um novo e método para educação, este Essencialismo, a nível da Educação Integral, no âmbito dos ensinos médio e superior, cujo foco seja, senão a eterna e intensa transformação radical, pelo menos a reforma e/ou mudança do ente humano pelo conhecimento de si mesmo, através do despertamento, conhecimento, desenvolvimento, manutenção e uso do seu potencial humano pessoal individual; para agir na coletividade, na sociedade, micro e macro, com coerência, humanidade e aplicabilidade direta, correta e completa, digo competência, nas atividades científicas, profissionais   a serem desenvolvidas.
Vislumbra-se, com esta proposta, promover no âmbito da educação nos ensinos médio e superior, o despertamento da consciência:
Social: Quanto Cidadão,
Pessoal: Quanto Ser Humano
Profissional: Quanto competência técnica e científica acerca de uma área específica.

03 ESTADOS, MAIS DE 40.000 ALUNOS E CADASTRADOS

É observável e verificável o fato de que, quem tem suas práxis de forma consciente, mantém e/ou torna a mente educada, lúcida e penetrante, por conseguinte, vive ampliando cada vez mais o seu grau de inteligência; o seu grau de sensibilidade; enfim, o seu grau de humanidade. Assim, respeitando, compartilhando, ensinado e aprendendo, construindo e desconstruindo a todo momento, a relação ensino x aprendizagem, a relação   docente x discente, a relação Instituição de Ensino x discente, a relação educação privada x sociedade, a relação EDUCAR x VIVER MELHOR.

Nesta perspectiva, objetivamos ser “Um Programa de estudos avançados” de referência em educação, assumindo o compromisso de promover o desenvolvimento sócio educacional  da sociedade de brasileira.

MISSÃO
“Servir com excelência, fomentar a transformação dos hábitos de uma sociedade através da educação, formar cidadãos éticos, solidários e competentes”.

VISÃO
“Ser referência nacional e internacional na área de Educação, esta como marco de uma sociedade mais igualitária e consciente, através da extensão aos ensinos médio e superior de um modelo de ensino que contempla a EDUCAÇÃO INTEGRAL do ser humano e o resgate da EDUCAÇÃO EM VALORES HUMANOS para a formação de cidadãos e profissionais capazes de contribuir para a construção da autosustentabilidade humana”.

VALORES 
Éticos - Observar os mais elevados princípios e padrões éticos, morais, com profundidade (Busca do entendimento do Homem, consigo mesmo, autoconhecimento), largura (Compartilhar e multiplicar o bom e o bem para todos) e altura (Integrar-se a com Deus) em quanto Ser Humano.
Responsabilidade Social  – Desenvolver o indivíduo em suas virtudes, para através das relações conscientes e cientes respeitar a sociedade, micro e macro, em como ao ambiente que o acolhe.
Ser humano - Propiciar uma relação justa a todos, livre de preconceitos, respeitando as diversidades, resgatando o bem individual, desenvolvimento respeito, colaboração, a igualdade, autoestima e liberdade de expressão

 

   

FAÇA PARTE DESTA FAMILIA !